Wednesday, November 29, 2006

Um pouquinho de Cultura

O swing ou troca de casais é um relacionamento sexual entre dois casais estáveis que praticam sexo grupal. Existem correntes que consideram o swing quando um casal adiciona um ou mais elementos numa relação sexual.


Tipos de swing

Conforme a interação entre os participantes o swing pode ser:

* Sexo no mesmo ambiente com bissexualismo (masculino ou feminino)
* Sexo no mesmo ambiente com troca de carícias
, mas sem troca na penetração

* Sexo no mesmo ambiente com troca na penetração

* Sexo no mesmo ambiente sem contato entre os casais


Conforme a orientação sexual dos participantes o swing pode ser:

* MFFM swing entre mulheres bissexuais e homens heterossexuais
* MFMF swing entre mulheres e homens
heterossexuais
* FMMF swing entre mulheres
heterossexuais e homens bissexuais

* MMFF swing entre mulheres e homens
bissexuais


Swing....... no Inglês siginifica Balanço

Na nossa cultura, o amor e o sexo, são sinónimos, ou pelo menos deverão andar sempre associados. Isto não é verdade, por amarmos e termos uma relação estável com alguém poderemos sentir desejo por outra pessoa, embora seja apenas desejo sexual. Na sua origem o ser humano é polígamo, mas o modelo que a sociedade nos impôs, muito influenciado pela cultura e moral judaico-cristã, é a monogamia.

Foi um comportamento que ao longo dos tempos nos foi imposto e que hoje é norma.

Mas...

Os swingers não são polígamos, na sua essência, não se apaixonam por outras pessoas.

O swing é a pratica do sexo social, entre casais, que poderá ter variantes ao gosto das fantasias de cada um. Assim assiste-se normalmente à procura por parte do casal, de um homem ou de uma mulher, para trio, que embora possa ser considerado swing, não passa de “ménage às trois”.

Existe também quem numa relação swing, não passe dos preliminares e troca de carinho mútuo, embora na altura da penetração, cada casal fique com o seu parceiro habitual.

Todas as variantes terão de ser aceites, pois como swingers e liberais, cada casal terá as suas fantasias para realizar.

Aquilo que feito às escondidas poderá ser considerado como traição, passa a ser não só permitido como incentivado e acordado pelo casal. Infidelidade é coisa que não existe entre casais swingers, pois não há perda de confiança entre eles e não é quebrada porque há um consentimento mútuo para o envolvimento sexual com outras pessoas.

Ver o parceiro com outro, pode ser perigoso, por isso os casais swingers devem estar completamente em sintonia em relação ao que desejam de uma relação swinger.
O Swing, não serve para salvar casamentos que estão fragilizados. O Swing normalmente ajuda a afundar esse tipo de casamento.

No entanto, em casamentos estáveis, o Swing se mostra uma forma intensa de prazer e aumento da cumplicidade do casal.

Há muitos motivos para que um casal decida praticar o swing. Entre as muitas opiniões, a mais invocada é naturalmente a monotonia a que a vida a dois acaba por atingir.

Mas que dizer dos casais que se iniciam no swing enquanto ainda namorados e os casais que sendo casados há muitos anos são swingers desde que casaram.

O Swing é essencialmente “sexo social”. É uma actividade social baseado na actividade sexual devidamente consentido entre adultos.

A maioria dos casos ocorre com casais heterossexuais.

Clube de swing

São locais destinados à prática de swing, com acesso restrito apenas a casais. Em algumas festas temáticas pode ser permitida a entrada de pessoas sozinhas, de um ou ambos os sexos, para fins de menage.

Os clubes podem ser exclusivos para casais swingers, ou terem outras atividades (boate erótica, por exemplo), reservando um dia da semana para eventos swingers.

Alguns dos clubes permitem o acesso a pessoas sozinhas em alguns dias da semana ou em alguns casos em espaços separados dos casais.
A maioria dos clubes de swing é dividida em dois espaços: uma boate com música de diversos tipos (gravada ou ao vivo) e um "espaço íntimo", acessível por uma porta discreta.

A boate: sua estrutura pouco difere de uma boate convencional. Os casais dançam, consomem bebida e petiscos como em qualquer boate.

O diferencial está nas brincadeiras eróticas e na apresentação de stripteases masculinos e femininos. Às vezes, também ocorrem performances de casais strippers, ou com objetos eróticos. Os strippers costumam interagir com a platéia, mas só o fazem se devidamente autorizados pelo casal ou pessoa abordada.

No primeiro sinal de desinteresse, se afastam. A pista de dança pode ter queijinhos e mastro para facilitar danças eróticas. Em alguns locais, também há estrutura para sex shop, janela indiscreta, paredão e box transparente com chuveiro para performances com água.

O espaço íntimo: varia conforme a casa de swing, embora camão e darkroom sejam tradicionais. A seguir, uma breve descrição do que é possível encontrar na área íntima de uma casa de swing:
camão ou tatame: cama enorme na qual vários casais praticam sexo simultaneamente.


Ao seu redor, é comum a presença de vários casais assistindo e estimulando os demais participantes
darkroom ou jogo do quarto escuro (pt): ambientes sem iluminação, completamente escuro, com poltronas ou sofás nos quais os casais trocam carícias ou mesmo relacionam-se sexualmente.


O estímulo desejado é mais auditivo que visual, e permite grande privacidade
aquário: quartos com paredes de vidro nos quais os casais se relacionam a portas fechadas enquanto do lado de fora outros assistem confessionário: salas com camas ou poltronas individuais, separadas do ambiente externo por treliça. Permitem a quem está de fora assistir a relação sexual
labirinto: sala com pouca iluminação, estruturada na forma de labirinto, cujo objetivo é encontrar a saída.


No trajeto, os casais trocam carícias e encontram pequenas surpresas, como confessionários, espalhados pelo ambiente. cadeira erótica: cadeira especialmente projetada para facilitar grande número de posições sexuais


Fonte de dados: http://pt.wikipedia.org

























0 Comments:

Post a Comment

<< Home